quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LA COLOMBE D'OR

LA COLOMBE D’OR, SAINT-PAUL-DE-VENCE

Quem estiver na França, na região da Côte D’Azur, realmente não pode deixar de conhecer o hotel e restaurante La Colombe d’Orem Saint-Paul-de-Vince, a 40 minutos de Cap D’Antibes. 
Que delícia de restaurante e que lugar privilegiado, no alto de uma colina, um terraço aberto com árvores lindas e luminárias penduradas intercaladas aos ombrelones das mesas. A comida maravilhosa e o astral do lugar é muito gostoso! O que eu mais gosto é que em toda esta região a simplicidade se mistura tranquilamente a sofisticação, é aquele charme blasé da Riviera Francesa. As minhas fotos não estão muito boas, mas dá para ter uma ideia da beleza do lugar! Enjoy!!
La Colombe d’Or – 06570 Saint-Paul-de-Vence, France  tel. +33 (0) 4 93 32 80 02 contact@la-colombe-dor.com e www.la-colombe-dor.com
Map






Cesar Statement


O Colombe d'Or inaugurou em 1920 como "Chez Robinson", um café-bar com um bar-terraço aberto, onde as pessoas iam dançar nos fins de semana. Ele logo atraiu personagens do bairro, quando Paul teve a ideia com o apoio de sua esposa Baptistine "Titine", de estender e reabrir como o Colombe d'Or, uma pousada de 3 quartos. 
A atmosfera amigável junto com profundo interesse de Paulo pelas artes, trouxe a visita de muitos artistas e as paredes foram logo cobertas por pinturas, que muitas vezes foram trocados por uma estadia ou algumas refeições.

Em 1940, o Sul tornou-se a "zona livre" e uma grande variedade de pensadores e artistas se mudou para a 
Cote d'Azur transformando o Colombe d'Or em um  lugar para se conhecer.
Jacques Prévert, por exemplo, no set de "demônios",  Enviados do Carnet apresentadas no hotel e de alguma forma nunca deixou, ele se mudou para a vila e tornou-se amigo íntimo de Paulo.
 A expansão preservou a fachada que foi montada com pedras de um velho castelo em Aix-en-Provence e o arquiteto Jacques Couelle projetou uma lareira com as impressões das mãos das pessoas que ajudaram a construí-la.

O fim da guerra, viu a chegada da multidão internacional e as novas amizades entre filho de Paulo Francis e novos visitantes: Yves Montand, Lino Ventura, Serge Reggiani.
Os anos cinqüenta foram o tempo de Miro, Braque, Chagall, seguido pelo tempo de Calder, Cesar e todos os outros, é também, em 1951, a história de Montand e Simone Signoret e seu casamento em Saint-Paul.

A coleção de arte tem crescido ano após ano até hoje, o mais recente trabalho instalado é uma grande cerâmica do artista irlandês Sean Scully para a área da piscina.

E a família Roux continua cuidando do Colombe d'Or.

Nenhum comentário:

Postar um comentário